Escolha uma Página

A Xtream Solutions oferece um sistema de streaming educacional que atende de maneira diferenciada aos desafios do ensino remoto. Acontece que com a plataforma Edutech os alunos podem ter acesso ao conteúdo produzido pelos professores a partir de canais de TV aberta de suas cidades. Além disso, outro diferencial da plataforma é que os professores não precisam ir para estúdios para gravar as aulas. Eles podem gravá-las de suas próprias casas, facilitando todo o processo.

O portal de streaming educacional da Xtream Solutions é também responsivo, ajustando-se automaticamente ao formato da tela do dispositivo. Ou seja, o aluno que desejar também pode assistir às aulas por meio de dispositivos como smartphones e tablets. Mas com a possibilidade da transmissão pela TV, amplia-se a capacidade de contextualização do programa pedagógico.

O professor pode sequenciar as aulas de acordo com o programa pedagógico da instituição. É possível a inserção de legendas, criação de playlists e edição da ordem em que irão aparecer. Enquanto ainda se enfrenta uma pandemia, a interatividade e a mobilidade contribuem para diminuir o gap do distanciamento social.

O fluxo da plataforma acontece da seguinte forma: em primeiro lugar, é feito o carregamento das aulas pelo próprio professor, seguido pela validação do vídeo original pelo gestor pedagógico da escola; em seguida, é feita a edição automatizada das aulas, com suporte de sistema e monitoração de sinal pela Xtream; e a partir daí está disponível a exibição automática da playlist com a sequência de aulas, ficando disponíveis para os alunos que podem assisti-las apenas sintonizando o canal pelo controle remoto.

A plataforma também oferece um editor de texto que permite a formatação da aula na versão para impressão com cabeçalho, timbre, data, nome da disciplina e nome do professor, além do recurso da transcrição automática da aula após o carregamento do conteúdo na plataforma. Fora isso, as aulas também podem ser impressas em braille – com a conversão dos áudios em textos, ao serem baixados no computador em formato de arquivo, possibilitam que a impressora conectada o converta para o braille.